quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vivemos...

 
Vivemos de bons momentos, de lindos sorrisos, de boas gargalhadas , vivemos sempre na esperança de chegar ao topo, vivemos de sacrifício por pequenas coisas que desejamos, queremos sempre mais e melhor , desejamos o máximo , desejamos o impossível, mesmo que já tenhamos as coisas suficientes para sermos feliz achamos sempre que não , que podemos realmente ter o melhor de tudo. Vivemos de ilusões , de sonhos, tentamos sempre agradar todos esquecendo-nos de nós mesmos, vivemos tentando ser quem nós não somos, mas sim de quem os outros querem que nós sejamos .
  Sofremos, choramos, revoltámos-nos contra os que mais amamos sem razões evidentes, provocamos a dor tentando que seja uma vingança pela a dor que já nos foi causada. Pensamos sempre que somos as pessoas mais feias do mundo que só temos defeitos, que não somos como as estrelas que vemos na televisão, perguntámos-nos o porquê de sermos quem somos e não sermos a pessoa ideal, que idealizámos na nossa cabeça, não nos lembramos de que todos temos os nossos defeitos, todos temos coisas boas, de que muita gente queria ter, não enfrentamos o mundo como ele realmente é , não percebemos de como magníficos nós somos. Reparamos sempre nos nossos defeitos, esquecendo-nos das nossas qualidades.
  Cada um é como é, não existe ninguém que nos posso apontar o dedo e dizer o que nós somos, e o que nós não somos. Todos erramos, e temos o direito do perdão, todos temos o direito de novas oportunidades, de remediar os nossos erros, de inverter situações que causamos sem intenção de magoar alguém...
  Não é por alguém ter o dobro, o triplo, o quádruplo do dinheiro que nós, se torna  mais poderoso, uma pessoa é poderosa quando sabe dar valor ao que tem , quando ama a vida,  quando aprende a lidar com os defeitos dos outros, quando luta, quando não desiste.Alguém poderoso, é alguém que sobrevive!      
  Todos vivemos procurando a perfeição, mas de uma vez por todos temos de nos confrontar com a realidade, a perfeição não existe, é algo impossível, algo incansável...

3 comentários: